Search
Close this search box.

Deputado Federal Aureo, protocola o pedido de uma Comissão Externa para fiscalizar as 32 barragens no estado do Rio de Janeiro

Para que novas tragédias não venham acontecer é necessário prevenir. Não queremos mais Marianas e Brumadinhos. Por isso, protocolei na Câmara dos Deputados o pedido de uma Comissão Externa com a finalidade acompanhar o trabalho de fiscalização, cobrar laudos, convocar empresas e ministros para que prestem contas e informem o que estão fazendo com as 32 barragens que temos no estado do Rio de Janeiro.

São 7 que já, segundo análises de órgãos federais, estão sendo consideradas de alto dano potencial associado, ou seja, podem causar mortes e grandes impactos sociais, econômicos e ambientais em caso de rompimento ou vazamento.

A Comissão não gera custo e nós, deputados federais, vamos cobrar das autoridades. Mas do que isso, porém, queremos dar resposta para os moradores dessas regiões. Convido você para utilizar nossas redes sociais e acompanhar, denunciar e enviar informações que possam nos ajudar a evitar que se repitam as imagens que fomos obrigados a assistir no estado vizinho.

VIA: Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...