Defesa Civil aciona sirenes após chuva forte em Angra dos Reis

Loading

A Defesa Civil de Angra acionou sirenes na tarde desta segunda-feira (4) após uma forte chuva atingir a cidade. Segundo os agentes, o alerta também foi feito através de celular. Há riscos de deslizamentos e alagamentos em 18 bairros.

A sirene tocou nas seguintes localidades: Frade, Sertãozinho do Frade, Morro da Glória, Sapinhatuba 1e 2, Santa Rita do Bracuí, Belém, Gamboa Belém, Areal, Boa, Ribeira , Ponta do Sapê, Enseada, Itanema , Serra d’água, Zungu, Ariró e Marinas.

A Defesa Civil informou que choveu 200 mm em 24 horas. Nesta época do ano são esperadas chuvas volumosas. O alerta dura até março. A Defesa Civil informou que já esperava uma forte chuva nesta segunda, porém não tão volumosa. De acordo com a meteorologia, o temporal foi causado pelo intenso calor e pela passagem de uma frente fria no litoral do Rio de Janeiro.

O órgão informou ainda que a população deve ficar atenta e ciente de que os índices pluviométricos estão muito altos. A orientação é de que as pessoas sigam para locais seguros, que podem ser casas de parentes ou ponto de apoio. O ponto no Sertãozinho do Frade é na Associação de Moradores.

Alguns moradores enviaram fotos do momento do temporal para o WhatsApp da TV Rio Sul.

Chuva causou alagamentos em Angra — Foto: Divulgação/Redes Sociais

Chuva causou alagamentos em Angra — Foto: Divulgação/Redes Sociais

VIA: G1

Loading

Mais Matérias

Pesquisar...