Cinquenta e cinco espécies de aves são observadas no Vem Passarinhar RJ deste fim de semana

Loading

Refúgio de Vida Silvestre Estadual Lagoa da Turfeira recebeu mais uma edição do projeto de turismo ecológico do Inea

O Refúgio de Vida Silvestre Estadual Lagoa da Turfeira (REVIS), situado no sul do estado do Rio de Janeiro e administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), recebeu, no último fim de semana (16 e 17/02), mais uma edição do “Programa Vem Passarinhar RJ”. A atividade tem o intuito de estimular a prática de observação de aves em vida livre, uma ferramenta de estímulo à preservação de espécies por meio de visita às unidades de conservação do Estado do Rio de Janeiro e também à ciência cidadã.

Nesta edição, foram observadas 55 espécies de aves por 21 participantes, entre as quais destacam-se: coleirinho-do-brejo (Sporophila collaris) e o gavião-peneira (Elanus leucurus); o Japacanim (Donacobius atricapilla); o Biguatinga (Anhinga anhinga) e o Martim-pescador-verde (Chloroceryle amazona).

No domingo a atividade continuou na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Santa Mônica , ao lado do Refúgio, quando os participantes fizeram um breve passeio de barco no Rio Paraíba do Sul e puderam conhecer o refúgio de Vida Silvestre Estadual do Médio Paraíba, unidade de conservação  também administrada pelo Inea, e que protege o ambiente deste rio.

Fotos: Carlos Zikan

 

Loading

Mais Matérias

Pesquisar...