Shopping em São Gonçalo registra segundo incêndio em menos de um ano

Loading

Depois de um incêndio de médias proporções que atingiu o restaurante Romano, no terceiro piso do Partage Shopping, no centro de São Gonçalo, o empreendimento retomou seu funcionamento normal nesta segunda-feira, apesar de ter sido evacuado e fechado antes do horário de encerramento de suas atividades, na noite de domingo.

Apesar da aparente calmaria, na manhã de ontem, quem trabalha no local relata ter medo de novos incêndios. E o pânico tem motivo, pois essa não é a primeira vez que episódios como esse acontecem no local.

Incidentes anteriores – Em maio do ano passado, uma nuvem de fumaça que saía também de um restaurantes, mas desta vez no andar térreo, assustou funcionários e clientes que estavam no centro comercial naquele momento.

O incidente causou uma pequena correria, mas foi controlado em menos de 10 minutos, segundo informou o shopping à época.

Dois anos antes, em março de 2016, parte do teto de gesso desabar durante um temporal de verão. Com um buraco aberto, a água também jorrou, assustando funcionários e clientes.

Escadas rolantes paradas

Algumas escadas rolantes do shopping ainda estavam paradas e passavam por manutenção, na manhã desta segunda-feira, como reflexo do incêndio na noite anterior.

Segundo funcionários do empreendimento, que preferiram não se identificar, as escadas rolantes estavam paradas porque os motores do equipamento ficaram encharcados de água por conta do acionamento do sistema anti-chamas do restaurante afetado pelo fogo.

Já o restaurante atingido pelo incêndio estava fechado ontem com tapumes sem nenhum aviso sobre o que aconteceu.

A administração do shopping Partage enviou a O SÃO GONÇALO uma nota sobre o incêndio, sem revelar detalhes sobre as causas das chamas e nem se o restaurante atingido será reaberto.

“Houve um problema em um equipamento de uma loja na Praça de Alimentação, na tarde do último domingo. A equipe do Corpo de Bombeiros, junto com a área técnica do shopping, agiu prontamente e conteve a situação. Não houve feridos. O empreendimento funciona normalmente nesta segunda (28)”.

Loading

Mais Matérias

Pesquisar...