Rivais da rodada, Vasco e Portuguesa vivem ‘disputa’ extracampo por lateral

Loading

Com a previsão de sol rachando e modestos 41° em Bangu, ​Vasco da Gama e Portuguesa (RJ) entrarão em campo às 17h de Brasília desta quarta-feira (30), em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Apesar de terem uma relação fraterna histórica, muito em função de suas origens lusitanas, os dois rivais desta rodada se encontram estremecidos.

Como explica o ​UOL Esportes, a atual crise de relacionamento entre os clubes é motivada por uma disputa extracampo envolvendo o jovem Nathan. Pretendido pelo Valencia (ESP) após bom desempenho na Copinha 2019, o lateral de 17 anos se vê no meio do ‘fogo cruzado’ entre Vasco e Portuguesa: a Lusa alega ter direito a 30% de uma venda futura, por conta de um “contrato de parceria” fechado entre as partes. O Cruzmaltino, por sua vez, não reconhece a legitimidade deste arranjo, imbróglio que pode acabar parando nos tribunais.

Disputa extracampo a parte, a partida é de grande importância especialmente para o clube de São Januário. Única equipe que ainda segue com 100% de aproveitamento na competição, o Vasco da Gama precisa apenas de uma vitória simples nesta rodada para conquistar sua classificação antecipada às semifinais da Taça Guabanara.

Diversos jogadores do elenco vice-campeão da Copinha estão entre os relacionados para a partida, destaque para o atacante Tiago Reis, o zagueiro Miranda e o meia Lucas Santos. Além de ficar de olho na garotada, o torcedor cruzmaltino pode testemunhar, nesta quarta (30), a estreia oficial de Bruno César, contratação mais badalada do clube para 2019.

​Ficha Portuguesa x Vasco da Gama
​Data: ​30/01/2019
​Hora: ​17h (de Brasília)
​Local: ​Estádio Moça Bonita, em Bangu (RJ)
​Árbitro: ​Pathrice Maia
​Provável Lusa: ​Ruan; Adriano, André Santos, Marcão, Diego Maia; Cássio, Diguinho, Henrique, Maicon Assis; Romarinho e Tiago Amaral.
​Provável Vasco: ​Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Leandro Castan (Ricardo Graça) e Danilo Barcelos; Raul e Lucas Mineiro; Pikachu, Thiago Galhardo e Marrony; Ribamar.

Loading

Mais Matérias

Pesquisar...