Projeto em Iguaba Grande, RJ, quer resgatar brincadeiras de rua fechando ruas da cidade aos domingos

Loading

Um projeto em Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, pretende resgatar as brincadeiras de rua, cada vez mais raras e esquecidas nos dias de hoje. A ideia é que moradores solicitem à Prefeitura o fechamento de ruas aos domingos para a realização das atividades.

“Nós queremos resgatar as brincadeiras antigas de rua como queimado, piques, bola de gude, pula corda, entre outras, e com isso, reunir as famílias e vizinhos para momentos de lazer e convivência”, explica a prefeita de Iguaba Grande, Grasiela Magalhães.

Para fechar a rua, os interessados devem entregar uma cópia de comprovante de residência e o ofício com a solicitação ao Diretran, que fica na Secretaria de Segurança e Ordem Pública, na Rua Paulino Rodrigues de Souza, no Centro de Iguaba.

A iniciativa ocorrerá durante os domingos de férias, a partir do próximo dia 27 com o fechamento de parte da Rua Rui Carneiro, no trecho entre a Rua Carolina e a Rua Edson da Costa Duarte.

Acompanhamento

A Guarda Municipal fechará a rua, pela manhã, com cones e voltará à noite para o recolhimento. Durante esse período, o morador que fez a solicitação ficará responsável pelos cones.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...