Moradores sofrem com vazamento de água de esgoto em São Gonçalo

Loading

Há alguns meses, moradores da Avenida Humberto Soeiro de Carvalho (antiga Avenida São Paulo), na Trindade, em São Gonçalo, sofrem com um vazamento de água e esgoto, que sem qualquer atenção dos órgãos responsáveis, tomou grandes proporções e hoje coloca em risco a vida de motoristas e pessoas da comunidade, já que a água contaminada vaza, transformando a via em um rio de água fétida.

Moradores do local contam que os problemas começaram após uma obra de saneamento e despoluição da Baía de Guanabara. A tubulação trocada não seria suficiente para suportar todo o esgotamento do local e acabou sobrecarregando as redes de água e esgoto que passavam.

Ainda segundo moradores, os canos de água foram os primeiros a apresentar problemas. A Cedae teria sido acionada e abriu um grande buraco na via, sem concluir o reparo e, logo depois, a tubulação de esgoto também estourou. Sem manutenção na galeria, o local foi tomado pelo esgoto.

De acordo com a auxiliar de produção, Soraia dos Santos, 52 quando chove, a situação se agrava ainda mais, já que a região costuma alagar.

“Essa situação nos preocupa bastante porque ninguém se responsabiliza pelo reparo e o buraco só cresce”, disse.

Em nota, a Cedae informou que em vistoria realizada no local, foi constatado que não há vazamento em rede da Cedae.A Prefeitura de SG informou que uma equipe será enviada ao local.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...