Havaiano de apenas 19 anos vence o Sunset Open 2019 no Havaí

Loading

O Sunset Open 2019 terminou nesta sexta-feira (25) com vitória do havaiano Cody Young, de apenas 19 anos. O torneio de surfe é um dos primeiros eventos mundiais do esporte no ano, fazendo parte das disputas classificatórias para o campeonato mundial de surfe.
Com ondas de 3,5 a 4,5 metros, a praia de Sunset, em Oahu, no Havaí, recebeu 16 baterias com quatro atletas cada para as etapas iniciais. Quatro brasileiros participaram da disputa. Wiggoly Dantas foi o que chegou mais longe. O atleta, natural de Ubatuba, perdeu nas quartas de final do Sunset Open 2019 para o local Ian Gentil.

Para vencer, Cody Young teve de passar pelo atual campeão da disputa, o também havaiano Billy Kemper. Além de Kemper, venceu também na bateria final o campeão do Sunset Open 2017, Jack Robinson. E também passou pelo vencedor do HIC Pro Champ, o havaiano Kiron Jabour.

O campeão, natural de Mauí, disse que já conhecia as ondas de Sunset Beach desde os dez anos de idade e que vencer ali significa muito para ele.

Cody Young disse também ter ficado estupefato quando percebeu que era o único novato na final.  Disputando contra Kemper, Robinson e Jabour, que já venceram na praia de Sunset, Young chegara pela primeira vez à final do Sunset Open. Com a vitória, o jovem atleta soma 1000 pontos para o ranking do Qualifying Series (QS).

Veja como foi a final

Young vencia a final após duas boas ondas. Faltando dez minutos para o soar da corneta, o australiano Jack Robinson conseguiu tirar a melhor nota em uma única onda até aquele momento: 9.5. Mesmo assim, Cody permaneceu à frente, tendo em vista que a outra onda de Robinson fora um 7.33. No total, Cody Young vencia, somando 17.77 pontos, com uma nota 9.1 e outra 8.67. Robinson, por seu lado, somava 16.83.

Já os outros dois finalistas, Kemper e Jabour, somaram 14.33 e 13.77, respectivamente.

Outros três brasileiros participaram do Sunset Pro 2019, mas não tiveram uma atuação tão boa. Jeronimo Vargas, Vitor Ferreira e Herbert Moreno perderam nas etapas iniciais da competição.

Loading

Mais Matérias

Pesquisar...