São Gonçalo pode ganhar mercado de peixe

Fonte: O São Gonçalo Foto: Divulgação

23

A comunidade pesqueira de São Gonçalo pode ter de volta o antigo Mercado de Peixe e Complexo Pesqueiro, totalmente revitalizado, na Praia das Pedrinhas. Idealizado pelo deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ), o projeto só aguarda a autorização da prefeitura para o início das obras. O valor de R$1 milhão para o pontapé da primeira etapa já foi empenhada por meio de emenda parlamentar (2016-NE800032) de autoria do deputado.

O próximo passo para a viabilização das obras é o cumprimento, por parte do prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, das diretrizes exigidas pelo Governo Federal para iniciar a construção. Para o deputado, que já foi secretário da Pesca no município, a revitalização do espaço será um marco para a cidade e para a classe pesqueira. A princípio, as obras estavam previstas para começarem, em novembro de 2015, com término em março de 2016.

Além de São Gonçalo, o empreendimento também pode trazer benefícios para os municípios situados na parte leste da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, pois aumentará o consumo de pescado na região do Conleste e favorecerá a comercialização regional, aquecendo, assim, a economia local.

“Esta é uma obra muito aguardada porque o empreendimento fortalecerá a cultura da pesca artesanal. Será um mercado de peixe completo, com direito a uma central de resíduos, um sistema de captação de água de chuva e de um polo cultural para exposições e amostras artesanais de pescados, com aquários de seis à nove metros de altura”, argumentou Sales.

DEIXE UMA RESPOSTA