Projeto de Recuperação das Estradas Vicinais

Fonte: Site da Prefeitura de Bom Jesus

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana iniciou nesta segunda-feira 13 de março de 2017, no Distrito de Quebrados, o programa de recuperação das estradas vicinais.

O serviço que atende uma reivindicação dos moradores é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos e Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos que estão avaliando a situação de pontes, bueiros e manilhas das estradas que possuem alguns trechos intrafegáveis.

O projeto está dividido em duas etapas: sendo a primeira de patrolamento, para facilitar o acesso dos moradores e produtores, levando a patrulha mecanizada até a sede ou currais das propriedades que precisarem.

A segunda fase se dará com técnicas de melhoramento das estradas e contará ainda com catalogação de quilometragem, mapeamento dos Distritos, cadastros dos produtores e das propriedades inclusive no Google Maps.

O prefeito Roberto Tatu, esteve presente e salientou a importância social, econômica e ambiental de manter em boas condições essas vias. O secretário Evaldo Gonçalves Junior destacou que todas as estradas vicinais do município serão contempladas, totalizando 980 km de recuperação ao todo, podendo este número aumentar até a conclusão do trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA