Prefeito entrega ponte reconstruída no Jóquei à população

Fonte : Prefeitura de São Gonçalo

O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, entregou nesta semana as obras de reconstrução da ponte na Rua Ari José Rodrigues, no Jóquei. A via ainda recebeu reparos na rede de manilhas, calçadas, meio fio e concretagem de asfalto. De acordo com o prefeito, as intervenções eram muito importantes para a região, uma vez que os moradores conviviam com os problemas desde março de 2016, quando parte da ponte desabou após fortes chuvas.

“Esse problema se iniciou em março do ano passado, ou seja, na antiga gestão. Enxerguei os transtornos causados aos moradores, assim como pedestres, motoristas e comerciantes, e determinei a reconstrução imediata da ponte. Nossa prioridade é estar perto dos gonçalenses, ouvindo e atendendo suas demandas”, declarou Nanci.

Além dos problemas estruturais, o desabamento da ponte prejudicou a circulação de veículos na região, causando transtornos aos comerciantes. Uma das principais vias do bairro, a Rua Ari José Rodrigues costumava fazer parte do trajeto do ônibus que percorre a linha 15 (Jóquei x Fórum). A queda da ponte e parte do asfalto forçou o impedimento da passagem do coletivo pelo local, atrapalhando o trânsito. Com a entrega das obras, este problema também será resolvido.

“Essa rua sempre foi muito movimentada, pois liga o Jóquei aos bairros próximos. Tenho uma lanchonete aqui e o movimento caiu muito no último ano. Muitos estudantes costumavam passar aqui para pegar o ônibus, o que parou de acontecer durante esse tempo. Tomara que agora a situação se normalize”, conta a comerciante Maria da Rosa Chaves, 52 anos.

Também moradora do Jóquei, a radiologista Ana Maria Costa, 58 anos, explica que o problema deixado pelo governo passado afetou a renda mensal de sua família. Ela agradeceu pela agilidade na finalização e entrega das obras.

“Eu moro do lado da ponte e estava para abrir uma loja de lanches com minha filha no mesmo mês que todo esse problema ocorreu. O desabamento afetou a minha casa e, também, o meu comércio. Nem conseguimos abrir a loja e as contas foram acumulando. O atual governo resolveu o nosso problema de forma rápida. Finalmente vou poder abrir minha lanchonete”, elogiou.

Recordando

As obras começaram em fevereiro, quando as primeiras intervenções na parte de contenção da barreira e reconstrução de parte da ponte foram iniciadas. Ainda foi feito reparo na rede de manilhas, reconstrução da calçada e meio fio e concretagem do asfalto, que cedeu após o desabamento.

DEIXE UMA RESPOSTA