Moradores de Santo Aleixo reclamam da falta de coleta de lixo

Fonte: O Mageense Foto: Gustavo Luzório

8

Moradores de Santo Aleixo reclamam da falta de coleta de lixo, latões lotados de lixo estão se transformando em pontos de referência nas ruas de Santo Aleixo, Magé. A coleta do lixo não tem acontecido com regularidade, transformando calçadas e esquinas em verdadeiros lixões.

O caso se agrava em lugares de difícil acesso, onde segundo moradores, os próprios funcionários da prefeitura reclamam da dificuldade para entrar com o caminhão, devido a quantidade de buracos nas ruas.

Durante a tarde da última quinta-feira (16), após a publicação de cobrança feita em uma página de humor do distrito (Santo Aleixo da Depressão), a prefeitura de Magé enviou equipes para fazer a coleta do lixo que estava acumulado nas ruas, além de algumas equipes de limpeza.

Em contato com o Jornal, O Mageense, a assessoria de comunicação da PMM, admitiu o problema e disse que a secretaria municipal de serviços públicos implantou um novo esquema de rotas na coleta do lixo. As ruas principais serão coletadas a partir das 6h30 da manhã e a partir das 7h30 as equipes vão para os bairros, na parte da tarde a partir das 14h, e o terceiro turno às 18h.

Ainda segundo a assessoria, com essa mudança na logística, a expectativa é que em cerca de 30 dias, a coleta seja normalizada. Secretaria Municipal de Serviços Públicos, disponibilizou um número de telefone para reclamações, (21) 3655-3693.

Se o seu bairro também esta com problemas, envie para o whatsapp mageense (21) 9 9634 7891.

DEIXE UMA RESPOSTA