‘Eu não posso perder o meu pai’; filha de paciente se desespera com falta de atendimento no Hospital Pedro II

Fonte: G1

Acompanhantes de pacientes do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, reclamam da falta de leitos e contam que cada um dos médicos é responsável por dezenas de pacientes. Eles contam que os familiares ficam jogados e não recebem o atendimento necessário. Francine Lima, fila de um dos pacientes, fez um apelo emocionado pedindo por cuidados para o pai, Flávio Belarmino de Lima, de 55 anos.

“Meu pai tem família, tem filhos, netos e trabalhou muitos anos. Eu preciso de ajuda para ele”, contou a filha do paciente, que destacou que apenas um enfermeiro atende 50 pacientes na sala amarela da unidade.

Francine reclama da falta de um diagnóstico. Ela conta que é mãe de uma bebê de um ano, que deixou com o marido e com a mãe para poder cuidar do pai. “Eu não posso perder o meu pai, eu não sei viver sem ele”.

Flávio está internado desde a virada do ano na unidade de saúde, quando chegou com fortes dores de estômago. Francine destaca que a alimentação também é de má qualidade. Ele está internado em uma cadeira que, inicialmente, seria destinada a um acompanhante. E conta que um homem que caiu de moto está há dias com a mesma atadura, mesmo ensanguentado.

“Tudo sujo, cheio de moscas. A gente não tem condições de pagar um plano de saúde e depende, infelizmente, da ajuda do governo. E não tem isso aqui”, destacou Francine.

Pedro Viana, filho da paciente Rita, também ficou revoltado com os problemas na unidade. Ele conta que ela ficou mais de dez horas aguardando pelo atendimento e só depois desse prazo ela recebeu um antibiótico e um lençol. Segundo ele, a paciente segue internada em uma maca e não teve um diagnóstico.

“Ela está respirando pela boca, com falta de ar, sem nenhum tipo de atenção, sem medicação, com as pernas nos ferros e na maca sem forrar”, explicou o filho da paciente.

A Prefeitura do Rio, responsável pelo Hospital Pedro II, foi procurada e disse que está apurando o que aconteceu especificamente em cada um dos casos relatados na reportagem.

Filho denuncia que a mãe não recebeu atendimento no Hospital Pedro II, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Filho denuncia que a mãe não recebeu atendimento no Hospital Pedro II, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

+ 51 = 55