CERCA DE 24 TONELADAS DE PNEUS SÃO RETIRADAS DAS RUAS DE CABO FRIO

Fonte: Site da Prefeitura de Cabo Frio Foto: Sem nome para créditos

Cerca de 7500 pneus, totalizando aproximadamente 24 toneladas, foram recolhidas de um depósito da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) nesta semana. As ações aconteceram na terça-feira (14) e na sexta-feira (17). O material foi retirado através da empresa ReciclaNipe em uma parceria com o governo federal. A ação não gera custos à prefeitura.

 Os pneus recolhidos são resultados das coletas de lixo realizadas diariamente na cidade pela equipe de limpeza. O depósito do material está localizado no bairro Ogiva e ainda não está aberto ao público para descarte. Um projeto está sendo viabilizado pela Coordenadoria de Meio Ambiente para que o local passe a prestar este serviço. Esta é a segunda etapa da retirada dos pneus na cidade. A primeira aconteceu em fevereiro e recolheu 13 toneladas do material.  

 A ReciclaNipe é uma empresa parceira da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP) e realiza a remoção até instituições especializadas de reciclagem e indústrias que também realizam o processo.

DEIXE UMA RESPOSTA